Publicado por: jessica grant | 21/04/2010

Repercussão

Desde que comecei o blog recebi as mais diversas críticas, os vários comentários não identificados (e não aprovados por isso) e as respostas positivas de pessoas que concordavam comigo. Acho que umas três meninas comentaram contando as histórias delas, também carecas. Uma delas eu entrei em contato e ela me contou um pouquinho do que foi para ela e, depois do meu último post, também compartilhou os acessórios que usa para enfeitar a careca. Destaque para a flor preta e branca, que acho uma das mais bonitas. Com vocês, Carla:

“Raspei meu cabelo ontem, em casa mesmo. Há tempos tinha vontade de fazer isso como um símbolo de desprendimento e quebra de paradigmas. Sempre trabalhei em empresas que exigem um “modelo” de pessoa com uma aparência agradável, que não agrida seus clientes. Mas que está cheia de funcionários tão perfeitos fisicamente, mas  que muitas vezes têm personalidade fraca e são acomodados. Mudar não é fácil, exige coragem e a disposição de assumir riscos. Conheço muitas pessoas que são adeptas ao: “Tô na merda, mas tá quentinho” e que morrem de medo de viver algo novo, mesmo sabendo que só tentando é que temos a oportunidade de saber o que acontece no final. (…) Pra quem me conhece de perto sabe exatamente o quanto o cabelo sempre representou pra mim. Simplesmente TUDO. Quando você não tem cabelo lembra que tem um corpo, um rosto, unhas, personalidade e atitude e que tudo isso também faz com que você seja bela. Raspar a cabeça traz a sensação de renovação, de reinício.”

Responses

  1. Jéssica,
    Adorei fazer parte desta sua história
    Bjks
    Carla Bouzan

  2. Carla, te admiro muito por suas atitudes.
    Que Deus guie seus caminhos
    beijos

  3. Carlinha,
    Com cabelo, sem cabelo, você é maravilhosa de qualquer jeito!!!
    Você é linda por dentro e por fora e eu te admiro de+++++++++!!!!
    bjusss
    Kel

  4. Parabéns pelo blog!
    É muito pratico cabeça raspada raspei a minha tem umas 2 semanas, passei máquina 3.
    gostei dos chapeus tenho vários em casa e não usava porque achava estranho, mudei minha visão.
    Vou salvar nos meus favoritos
    Bjos

  5. Adorei o seu estilo e o começo da sua mudança. Tenho 54 anos, estou doida pra raspar meu cabelo, tirar de cima da minha cabeça a tinta, assumir os meus cabelos brancos…tenho certeza que vou me sentir bem, mas tenho muito resistência na minha família…Vou conseguir!!! Obrigada pela tua coragem…muito válida, valeu a pena!!!

  6. Que bacana!! Ficou linda, também tenho cabelos curtos, e posso confessar que sinti o mesmo que você está sentindo. O cabelo curto destaca mais o rosto, o olho, e a naturalidade da pessoa. Abção. Parabéns pela atitude.

    Wilson

  7. Então raspei meu cabelo ontem, o medo de mudar me assolava há uns três meses, fiquei pensando no preconceito das pessoas e mais o fato de ser cristão e encarar toda a igreja me perguntando se era algum voto ou o pessoal do escritório me indagando com o olhar querendo saber se eu estava com câncer, enfim rompi essa barreira e passei a máquina com o pente nº2, dai resolvi navegar na internet para ver os acessórios que eu poderia usar já que meu sobrinho de oito anos me disse que estava parecida com ele, porém eu era maior, foi quando me deparei com seu blog e achei o máximo, porque raspei minha cabeça porque cansei da escova progressiva, cansei de ser padrão cabelo liso, e resolvi assumir minhas raízes, dai raspei, confesso que ainda estou meio tímida com a situação de choque das pessoas, fico imaginando que o preconceito existe de todas as maneiras possíveis, o fato de ser mulher exige uma cabeleira perfeita e o raspar é coisa de menino. E só pra constar eu também me chamo Carla… Bjos e seu blog me deu mais coragem pra encarar as pessoas e dizer raspei porque eu quis.


Deixe uma Resposta

Categorias

