Publicado por: jessica grant | 01/04/2010

De lenço amarrado

Cabelo curto e raspado não combinam com inverno. Pescoço e orelha de fora ficam quase a congelar. Embora eu ache o visual curtinho sempre super elegante, assim como o inverno costuma ser, há sempre que considerar o desconforto que é passar frio.

Tory Oliveira, grande jornalista atualmente no JT, me indicou um site que ela conheceu há muito tempo atrás. A página (confere lá!) traz um tutorial sobre como amarrar lenços. São diversos nós e várias formas de usar. Depois de aprender, é só combinar com o look e variar, levando sempre na brincadeira. Abaixo, minha escolha para o que serve mais para o outono e inverno de cabelo raspado ou curto.

Gypsy (imagem): cobre a cabeça inteira, mas ainda fica soltinho. Por isso, pode ser combinado com um brinco ou colar um pouco maior. Não deixe de cuidar da maquiagem, para evitar ficar com carinha de doente.

Neck Wrap: traz um pouco de volume para o pescoço, compensando a falta de volume no rosto. Vale evitar colares e compor com uma blusa mais simples, principalmente se o tecido foi colorido. É um estilo mais “descolado”.

Grench Twist: outro nó que dá volume ao pescoço, mas desta vez um pouco mais clássico, sendo uma alternativa para looks um pouco mais formais. Fica lindo com uma blusa lisa e uma saia mais rodada ou de cintura mais alta. E, pra mim, lembra um pouco a diva Audrey Hepburn, quando bem usado.

Neste site acho que falta aquela faixa que tem um nó no topo da cabeça, como da imagem ao lado, que compõe um visual um pouco mais moderno quando bem usado. Um vestidinho ou até mesmo uma camisa larguinha com shorts combinam muito bem!

Chapéus e boinas também são boas escolhas para esta época, farei um post sobre estes… E alguns arcos/tiaras são ótimos para o ano inteiro. Aguardem!

Responses

  1. […] comum, mas acho que quem gosta deve aproveitar o inverno para usar, ter o frio como desculpa. Mas, com cabelo curto ou raspado, a desculpa vira verdadeira… Além de compor um visual divertido e irreverente com as roupas, chapéus e alguns tipos de […]

  2. […] vai faltar ideias Lembra quando eu dei a dica de um site para aprender várias formas de amarrar os lenços? Hoje encontrei, no blog da Cris Guerra, hoje vou assim, um post com vários tutoriais. Alguns […]

  3. Amei a sua careca…
    A minha também foi de máquina 2 as pessoas ficaram horrorizadas, e até diziam( “Nossa coitadinha”Posso dizer que me sinto muito mais feminina com meu visual,não fico presa a idéia de que o” Cabelo é a moldura do rosto” Bahhh. Adorooooooo qd as pessoas ficam me olhando de lado.Só não gosto mais do que o ventinho……….Disso meninas só as carecas é que sabem! Vc é linda careca ou não Jéssica seja sempre vc!!!

  4. Oi, Jéssica. Tb sou “careca” e amo essa liberdade! Vc ficou linda!
    Entrei no site sobre tutorial dos lenços e não consegui baixar o livro. Como faço pra baixar? Tem que pagar?
    Valeu!!!

    • Acho que já saiu do ar! Sorry! Não sei como recuperá-lo 😦


Deixe uma Resposta

Categorias

