Publicado por: jessica grant | 14/03/2010

Chuva

Ando devagar, como quem quer sentir o vento e o sol. Já sei qual é a sensação do banho. Mas, cá entre nós, “Águas de Março” (Tom Jobim) nunca fez tanto sentido.

Ao chuviscar outro dia percebi uma nova sensação: eu podia sentir as gotas de chuva. Sempre amei a água do céu, mas tinha de levantar o rosto para senti-la de verdade. Desta vez foi como se a chuva viesse me cumprimentar, dizer que a tarde de um dia de verão havia chegado. Hoje, ainda, foi a vez de sentir as gotas fortes baterem em minha cabeça de uma forma que nenhuma outra palavra pode explicar, apenas “deliciosa”.

Pode parecer bobo dar tanto valor para uma nova sensação frente ao vento, ao sol e à chuva, mas, para mim, parece que estou redescobrindo o mundo. Toda essa natureza está aparecendo de uma nova forma para mim, e acho que estou cada vez dando mais valor à tudo isso ao meu redor. Sim, sou vegetariana, ambientalista, às vezes até chatinha com essa de cuidar do meio ambiente. Mas a diferença é que agora eu estou conhecendo e amando essa criação toda. A gente faz parte disso tudo, não faz? Estar em contato com o mundo faz mais que bem pra gente. A gente sente um pouquinho de Deus nisso, a gente vê a perfeição dele suspirar. Tudo isso com só depois de aprender a sentir as gotas de chuva na minha careca…

É promessa de vida no meu coração, como diria o poeta.

Anúncios

Responses

  1. Que bom que a tarde de verão tinha “chego”

    • Obrigada! E, sim, eu erro e não tenho vergonha. Estou no mundo é pra aprender. Obrigada!

  2. ola me apaixonei por esse seu sentimento maravilhoso apos raspar sua cabeça… e morrro de vontade de faze a mesma coisa, queria muito viber isso sentir isso mais todo axa que estou ficanbdo loca e tudo o que vc escreveu era realmente com o eu axei que seria… espero um dia nao ligar tanto para o que os outros vao dizer e tenha coragem finalmente de me desapegar do meu cabeloooo


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: